terça-feira, 1 de março de 2011

Beleza Muda



        Ainda faltava para o natal, mais as ruas já estavam encharcadas da magia que transborda dos corações infantis e invade ate o mais sombrio dos adultos. Movida por este encanto minha mãe leva pra casa a boneca que sonhava quando criança, mas que só conseguirá realizar seu sonho em mim.
         Ao abrir o presente tive a sensação de abrir um baú mágico e dele saio a criatura mais doce e apaixonante já vista. Parecia viva. E aos meus olhos de criança era, sim, viva! Cantava com voz fina uma musiquinha singela, movia cabeça, pés e mãozinhas com ritmo. Tudo isso sentada em um banquinho delicado de madeira, que transformava aquele brinquedo num misto de humilde e magnífico!
   Como de costume no natal tive que deixá-la e então viajar. Em menos de uma semana apos uma faxina, estava de volta louca de saudades de minha princesa. Naquela dia então risos viraram lagrimas, por fora estava intacta, não havia explicação, mais parara de canta e de se mover.
         Não mas embalava meus batimentos como sua musica, não mais me empinotizava com o balançar de seus lindos cabelos loiros e seu belíssimo vestido vermelho. Mas tarde saberia, que foi um acidente durante a faxina que lhe tirára a voz e os movimentos . Porem  naquele momento reinava em meu quarto um silencio morbido, que era quebrado quando meu olhar  se cruzava com o olhar cru e frio de seus olhos azuis de acrilico, que deixava em meu coração uma facada de culpa, provocando inumeros soluços de choro pela sua belza morta e muda.

                                                                      Creditos a Layse Inocêncio 

Um comentário: